Pesquisar na Web
Pesquisar apenas em Inteliportal.com.br




Insira aqui o seu email para receber gratuitamente informações do nosso site!


Home » Dança » O que é Dança do Ventre e por que Praticá-la?

Quais os Limites para se ensinar DV a uma criança?


A Bailarina e Professora Hanna Aisha, sempre passando seu conhecimento e experiência sobre Dança do Ventre, traz um novo texto com dicas para vocês:


Já ensinei Dança do Ventre para crianças e creio que os resultados, minha experiência e a vontade de saber mais sobre o assunto me incentivou a escrever sobre isso.

É fato que quase inexiste turmas específicas para crianças, comparando com o número de turmas de juvenis e adultas; elas aprendem misturadas a pessoas mais velhas. Isso é ruim? É bom? Ou não faz diferença?

Na minha opinião, é ruim. Podemos forçar uma barra dizendo que estar entre adultos mantém a criança disciplinada... para algumas pode funcionar sim, mas de uma forma geral, não acredito nisso. A atividade para ela é ainda uma brincadeira e o tratamento sobre como se comportar durante a aula, por exemplo, deve ser diferenciado. Uma coisa é você pedir atenção para a mulherada, que comumente fica mais alvoroçada e outra é pedir a atenção para a criança, sendo que pra ela aquilo ali é uma distração no fim das contas! A paciência que você deve ter é muito maior.

A questão da sensualidade é o primeiro ponto a ser analisado. Que movimentos ensinar? Como montar uma coreografia, que música escolher? Isso, particularmente, não acho tão difícil. Músicas moderninhas e agitadas, roupinhas coloridas e simples. Incentivar o sorriso, pequenos charminhos. Sou a favor de poucos oitos e poucas jogadas de cabelo, por exemplo. Nada de punhal ou sete véus.

Com relação ao aspecto físico, acho ótimo. A dança do ventre permite o trabalho de coordenação motora, leitura musical (ainda que bem simples), alongamento, desinibição, além, é claro, do próprio exercício físico!

No fim de tudo, se a criança for bem orientada, dá tudo certo. Não há ninguém que não fique encantado com uma apresentação com crianças. Felizmente, nunca vi nada ridículo. Dá trabalho, mas vale muito a pena no final.


Bauce kabir,
Hanna Aisha (RJ)

http://hannaaisha.blogspot.com
http://khandara.multiply.com

Twitter: @ hannaaisha










Professora: Hanna Aysha

Classificados
Aqui você compra e vende
Grátis.

Clique aqui.

Aulas de Dança
Aqui você encontra onde
fazer aula pertinho de você!
>> Clique aqui <<




Publicidade:






Outros links Relacionados:
O que é Dança do Ventre e por que praticá-la?
Videos de Dança do ventre






Gostou do nosso site? Curta e receba mais informações:




Gostou do conteúdo desta Página? Recomende esta leitura na sua Rede Social:

The dial is framed by a stationary stainless-steel bezel and it is protected with a replica watches uk durable mineral crystal window. The elegant mesh band is secured with a fold-over clasp and the rolex replica sale is powered by quartz movement. The #855SSLVV is another trendy model among the replica watches. The watch features stylish and amazing curves that hug your wrist in the signature Skagen style. The elegant rectangular-shaped mother-of-pearl dial boasts of a simple design and comes with silver-tone fake breitling hands and Arabic numeral (at 6 and 12 oclock positions) and stick indices. The dial is housed within a 31 mm wide polished stainless-steel case and it is swiss replica watches by a well-polished stainless-steel bezel. The durable mineral crystal window protects the replica watches sale face from everyday wear and tear.