Pesquisar na Web
Pesquisar apenas em Inteliportal.com.br




Insira aqui o seu email para receber gratuitamente informações do nosso site!


Home » Dança » O que é Dança do Ventre e por que Praticá-la?

O que é dança do Ventre e por que praticá-la?


A Bailarina e Professora Hanna Aisha, convidada por nosso site, explica o que é a Dança do Ventre e por que praticá-la. Confira com exclusividade:

Há um pouco mais de 10 anos, a Dança do Ventre tomou proporções gigantescas no Brasil, acompanhando a popularização mundial. Com a internet e os vídeos, o acesso a uma cultura tão diferente da brasileira em vários aspectos, passou a ser mais conhecida e desmistificada.

O mundo árabe, infelizmente, é sempre relacionado a coisas negativas como terrorismo e submissão das mulheres. Mas, ao mesmo tempo, muita gente estudiosa da cultura se esforça em divulgar seu lado mais encantador: música e dança.

Acredita-se que a Dança do Ventre tem sua origem no Egito, mas isso é apenas especulação. Não existem registros sobre isso, apenas a herança cultural, como música, contos, poemas, dança, pinturas. De qualquer maneira, atualmente, essa forma de entretenimento não está mais restrita ao Oriente Médio. É febre mundial! Por quê?

Porque esta dança permite que a mulher (sim, homens também podem fazer) desenvolva feminilidade, sensualidade, auto-estima e amor-próprio por ser uma dança democrática em que idade, peso ou tipo físico não importam, apenas sua emoção e prazer em dançar.

O folclore árabe costuma ser ensinado de forma concomitante às estudantes de Dança do Ventre e, no geral, representa uma parte da cultura mais popular e menos “glamurosa” que a Dança do Ventre.

De qualquer forma, aprender Danças Árabes, seja em um estilo egípcio, libanês, turco ou norte-americano, é sempre alegria, entrega, união e emoção pois o povo árabe é muito expressivo e orgulhoso de si.

Por que não dar uma chance para sua liberdade de expressão e desenvoltura adormecidas? Faça uma aula experimental e permita-se! Com ou sem barriguinha, você só tem a ganhar! Só lhe dou uma dica: procure saber do currículo da professora ou professor antes de se matricular! A Dança do Ventre, como qualquer outra modalidade de dança, deve ser ministrada por profissionais competentes que tem a responsabilidade de cuidar do seu corpo sem danificá-lo!

Te vejo por aí nos palcos da vida! Ahlan wa sahlan!


Bauce kabir,
Hanna Aisha

Blog: http://hannaaisha.blogspot.com

Twitter: @hannaaisha










Professora: Hanna Aysha

Classificados
Aqui você compra e vende
Grátis.

Clique aqui.

Aulas de Dança
Aqui você encontra onde
fazer aula pertinho de você!
>> Clique aqui <<




Publicidade:






Outros links Relacionados:
Videos de Dança do ventre






Gostou do nosso site? Curta e receba mais informações:




Gostou do conteúdo desta Página? Recomende esta leitura na sua Rede Social:

The dial is framed by a stationary stainless-steel bezel and it is protected with a replica watches uk durable mineral crystal window. The elegant mesh band is secured with a fold-over clasp and the rolex replica sale is powered by quartz movement. The #855SSLVV is another trendy model among the replica watches. The watch features stylish and amazing curves that hug your wrist in the signature Skagen style. The elegant rectangular-shaped mother-of-pearl dial boasts of a simple design and comes with silver-tone fake breitling hands and Arabic numeral (at 6 and 12 oclock positions) and stick indices. The dial is housed within a 31 mm wide polished stainless-steel case and it is swiss replica watches by a well-polished stainless-steel bezel. The durable mineral crystal window protects the replica watches sale face from everyday wear and tear.